12. Deus Ama Com Justiça

“Porque Ele faz o sol brilhar sobre os bons e os maus e dá a chuva tanto aos que fazem o bem como aos que fazem o mal” – Evangelho de São Mateus 5:45.

Com certeza, você já se perguntou: Se Deus existe e é amor, por que é que eu trabalho tanto e ganho tão pouco? Se Ele é justo, por que tanta desigualdade e exploração no mundo? De que lado está Deus?

Jesus deixou resposta a essas perguntas também. Ele ensinou que, por enquanto, os recursos e oportunidades existentes neste mundo são dados por Deus a Seus filhos (bons e maus) para que os dividam entre si e os desfrutem da melhor maneira possível.

Sofrimento e miséria nunca estiveram nos planos do Pai. Ele não se agrada ao ver que uma minoria de Seus filhos têm luxo e conforto de sobra, enquanto outros milhões mendigam nas esquinas por uns míseros trocados ou um pedaço de pão. Foi por essa razão que Cristo, em várias ocasiões, ordenou aos ricos que partilhassem seus bens com os pobres.

A desigualdade social ainda existe porque nós continuamos nos esquecendo de que todos somos irmãos, com igual direito de acesso às riquezas que o Pai nos dá. Ainda bem que Deus vai corrigir todas as injustiças logo, logo. Aqueles que acumulam acima do que precisam para cada dia, privando os demais até do mínimo necessário à sobrevivência, serão punidos. Jesus prometeu. (Veja São Lucas 6:24 e 25.)

Acredite em Jesus: Deus é um Pai justo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *