13. Deus Conta Conosco

“Dêem vocês comida a eles.” – Evangelho de São Lucas 9:13.

A gente vê tanta fome e miséria que, às vezes, se pergunta: Por que Deus não dá um jeito nisso, ou não acaba com esse mundo de injustiça de uma vez? Parece-nos humanamente impossível resolver o problema.Em certo sentido, essa era a situação dos discípulos de Jesus, quando Lhe disseram que a multidão estava faminta e era melhor mandar todo mundo embora. Afinal, só dispunham de cinco pães e dois pequenos peixes e havia mais de cinco mil pessoas para alimentar. Mas Cristo lhes mostrou que a solução estava nas mãos deles.

A Bíblia não afirma que Ele fez todos aqueles alimentos aparecerem do nada, como um mágico que tira coelhos da cartola (embora pudesse fazê-lo se quisesse). Diz apenas que, depois de dar graças, começou a partir os pães e peixes e mandou que distribuíssem ao povo. O famoso “milagre da multiplicação” pode ser entendido em certo sentido como um milagre de divisão, ou milagre de exemplificação. Quando Jesus repartiu o que tinha, deu também exemplo de altruísmo e incentivou os que traziam algum alimento consigo a partilhá-lo igualmente, como Ele estava fazendo.

Certos milagres, o Pai realiza através de Seus filhos, Ele até poderia resolver tudo sozinho, mas prefere contar com a gente. Como alguém já disse: “Deus não tem outras mãos a não ser as nossas.”

Acredite em Jesus:
Deus quer que você faça sua parte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *