14. Deus Tem a Solução

“O meu mandamento é este: amem uns aos outros, como Eu amo vocês.” – Evangelho de São João 15:12.

Tem gente que discorda da idéia de “partilhar”, sugerida por Cristo para resolver o problema da distribuição injusta de riquezas. Acham que agir fraternalmente até pode minorar o sofrimento de alguns poucos por certo tempo, mas não conserta de vez a situação. Dizem que assistencialismo e atitudes paternalistas nada resolvem, que é preciso uma mudança estrutural.

A proposta de Cristo é iniciar essa transformação de dentro para fora, a partir do indivíduo. Segundo Ele, o amor é remédio para todos os males. Com amor no coração, as pessoas podem ser transformadas interiormente e começar a pensar e agir de modo diferente. Então, fica bem mais fácil solucionar esse e outros problemas.

Foi isso que trouxe Jesus Cristo à Terra, como você já sabe. Veio para demonstrar o amor do Pai e despertar amor no íntimo dos homens. Amor pelo Pai e amor pelos irmãos. Amor irresistível, que tudo pode resolver.

Se o que temos para partilhar é pouco, não importa. Deus não nos manda resolver o problema da humanidade. “Ama o teu próximo” é o que Ele nos pede . Quer que façamos nossa parte, ajudando aqueles que estão perto de nós. Se cada um de nós agisse assim, logo não haveria tantos necessitados por aí e viveríamos como uma grande e solidária família.

Acredite em Jesus:
Só o amor resolve os problemas da Humanidade!

Uma ideia sobre “14. Deus Tem a Solução

  1. Amei demais a meditação acima. Pois mostrou a solução para aquilo que a humanidade parece não se importar. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *