16. Deus Nos Quer Junto DEle

“Jesus disse: Não fiquem tristes e preocupados. Confiem em Deus e confiem também em Mim. Na casa de meu Pai há muitas cômodos, e Eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, Eu já lhes teria dito. E, depois que Eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que vocês estejam onde Eu estiver.” – Evangelho de São João 14:1 a 3.

Quando a gente morre, não vai direto para o Céu ou ao inferno como muitos pensam. Esse mistério acerca do que acontece ao ser humano após a morte também foi esclarecido por Jesus Cristo.

Ele comparou ao sono a situação da pessoa depois que morre e disse que os mortos permanecerão nos túmulos até a ressurreição geral, que acontecerá por ocasião de Seu retorno glorioso à Terra. (Confira em São João 5:28-29, 6:39-40 e 11:11 a 13.)

Jesus explicou que a decomposição do corpo não representa nenhum problema para Deus. Ele pode fazer co que os mortos voltem à vida no momento em que desejar. Para Ele, é como se todos estivessem sempre vivos. (Veja São Lucas 20:37 e 38.)

Para os mortos, portanto, nem Céu nem inferno por enquanto. E nada também de espírito vagando por aí. Apenas expectativa inconsciente, até que Cristo volte para nos levar para junto do Pai.

Acredite em Jesus:
Se a morte fosse problema, Ele teria dito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *