17. Deus Nos Atrai Com Amor

“O maior amor que alguém pode ter pelos seus amigos é dar a vida por eles.” – Evangelho de São João 15:13.

Permitir que rejeitássemos e matássemos Seu Filho Jesus e mesmo assim perdoar-nos foi a maior prova de amor que Deus deu aos seres humanos. Aceitar morrer sem reagir para demonstrar-nos de uma vez por todas quão ilimitado é o amor divino foi o máximo que Cristo poderia fazer!

Se estivesse no lugar de Deus, qualquer um de nós destruiria imediatamente a Terra para impedir e vingar a tentativa de execução de Jesus Cristo. Ou, tendo a autoridade e o poder que Jesus possuía, qualquer um de nós no mínimo fulminaria os que O flagelavam e abandonaria este planeta à sua própria sorte. Mas o que Cristo fez foi pedir ao Pai que perdoasse aos homens porque não sabiam o que estavam fazendo.

É assim que Deus age. Ele não nos procura convencer através de ameaças de castigo neste mundo ou no inferno. Espera que O amemos, porque já provou que nos ama. Quer que amemos aos semelhantes, mesmo aqueles que não gostam de nós, porque Ele já deu o exemplo. É com amor que procura nos atrair. Sendo Pai amoroso, não sente prazer na submissão forçada, involuntária, de Seus filhos, por isso não nos tenta intimidar pelo sofrimento.

Acredite em Jesus:
Deus não quer que você tenha medo dEle!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *