19. Deus Perdoa Fácil

“Meu amigo, os seus pecados estão perdoados.” – Evangelho de São Lucas 5:20.

A religião proposta por Cristo resolve também as dificuldades de relacionamento entre os homens e Deus.

Quando obter o perdão e aceitação divinos parece-nos complicado, difícil demais, é porque permanecemos iludidos, imaginando que o Pai está chateado conosco. Mas a boa notícia que Cristo trouxe é a informação de que Deus nos quer bem e está ansioso por ouvir-nos e fazer as pazes.

Não é preciso sacrifício algum, nem oferendas para apaziguá-Lo ou aplacar Sua ira. Basta que O contactemos diretamente através da oração. Não importa o que tenhamos feito de errado, com certeza Ele nos perdoará e nos capacitará para não repetir o erro. Nossos defeitos de caráter e personalidade não impedem que nos aceite. O Pai está sempre de braços abertos para receber-nos e transformar-nos.

Ninguém deixa de ser filho de Deus por experimentar seguir caminhos diferentes do que Ele indica, ou desatender às Suas orientações ocasionalmente. As conseqüências negativas e dolorosas destas escolhas para nós podem até entristecê-Lo, mas Ele não nos deserda por isso. Se nos arrependemos, Ele nos perdoa sempre. Quer que Lhe obedeçamos por confiar nEle e estarmos conscientes de que realmente sabe o que é melhor para nós. Almeja ver-nos felizes.

Acredite em Jesus:
O perdão de Deus está ao alcance de todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *