2. Deus (o Pai) Nos Ama

“O Pai lhes dará tudo o que pedirem em Meu nome.” – Evangelho de São João 15:16.

Acostumada a pensar que Deus vê a humanidade com indiferença e até rancor, tem gente que deturpa o significado dessas palavras de Cristo. Essas pessoas entendem que, embora Deus (o Pai) não nos tenha nenhuma estima, pedindo em nome de Jesus, Ele nos atenderia mesmo contra Sua vontade. Não é assim.

Para nossa felicidade, a notícia que Jesus Cristo trouxe foi outra. Ele disse que, apesar de nossos antepassados e nós mesmos havermos rejeitado intimamente a Deus sem nenhuma razão, o Pai nos estende a mão e pede reconciliação. Quer que mudemos de idéia a respeito dEle e façamos as pazes, para nosso próprio bem. Gostaria que não vivêssemos inseguros, temendo fatalidades e a morte a qualquer momento.

Orar em nome de Jesus é orar acreditando nEle como o Filho Unigênito de Deus, o Único capaz de revelá-Lo plena e corretamente. É orar admitindo que estávamos completamente enganados a respeito do Pai e nada merecemos dEle. É orar tendo outra imagem de Deus. Confiar totalmente na bondade e misericórdia do Pai, reveladas por Cristo. Ele deixou bem claro que não haveria nem necessidade de que intercedesse por nós: “Vocês Lhe farão pedidos em Meu nome. E Eu digo que não precisarei pedir ao Pai em favor de vocês, pois Ele mesmo os ama.” São João 16: 26 e 27.

Acredite em Jesus:
Confie no Pai!

Uma ideia sobre “2. Deus (o Pai) Nos Ama

  1. Marcelo disse:Paz seja com todos olha vejo esses videos e fico pennsado quem foi que disse que o Dizimo era Lei se a lei foi criada atravez da vida de Moises e o Dizimo foi criado no tempo de abrae3o ne3o sejam tolos Pois sou dizimista Fiel e Minha vida e muito abene7oada pois Deus me da saude e trabalho para ganhar 100% e poder tirar 10% Para a obra dEle seja fiel meus irme3o afinal aluguel aqua luz telefone tudo nesta vida tem gastos e a igreja vive de Dizimos e ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *