22. Deus Nos Transforma

“Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. …Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito.” – Evangelho de São João 3:3 a 5.

O respeitável senhor a quem Jesus disse estas palavras, procurou-O bem tarde da noite para conversar. Embora fosse um dos guias espirituais dos judeus daquele tempo, queria conhecer mais sobre aquela religião diferente que Cristo ensinava.

Com certeza, ele próprio não estava satisfeito com o que aprendera e transmitia ao povo a respeito de Deus. Dizia que o simples fato de a pessoa ter sangue judeu já lhe garantia a bênção e a proteção de Deus aqui na Terra e um lugar de honra reservado no Céu. Mas, no fundo, desconfiava que as coisas não fossem bem assim.

Jesus lhe esclareceu as dúvidas. Explicou que para tornar-se “filho de Deus” realmente, o indivíduo precisa passar por uma transformação completa, por dentro e por fora e de cima para baixo.

A expressão grega original traduzida por “nascer de novo” significa também “nascer do alto”. E “nascer da água e do espírito” pode ser entendido como “ser limpo externa e internamente”, porque em grego usa-se uma mesma palavra para dizer “espírito”e “vento”. E o vento, você sabe, retira toda a sujeira dos lugares por onde passa.

Acredite em Jesus:
Deus pode fazer de você uma outra pessoa!

Uma ideia sobre “22. Deus Nos Transforma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *