24. Deus Está Sempre Por Perto

“Chegará um tempo em que ninguém vai adorar a Deus nem neste monte nem em Jerusalém… Virá o tempo, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade… Deus é Espírito, e por isso os que O adoram devem adorá-Lo em espírito e em verdade.” – Evangelho de São João 4:21 a 24.

Judeus e samaritanos eram vizinhos, mas não se davam bem por várias razões. Havia também uma rivalidade religiosa muito grande entre eles. Para os judeus, Deus Se manifestava unicamente no templo em Jerusalém e os samaritanos, que realizavam cultos independentes no monte Gerizim, eram considerados hereges pelo fato de insistirem em adorá-Lo no lugar errado. Foi por isso que uma samaritana quis saber de Jesus quem estava certo.

Afinal, que igreja Deus freqüenta, a nossa ou a deles? Jesus mostrou que discussões como essa não têm fundamento. Disse que já estava na hora de as pessoas entenderem que Deus não se deixa aprisionar entre as paredes de um templo, nem é “exclusividade” desta ou daquela religião. Ele é como o ar que penetra e ocupa todos os lugares ao mesmo tempo sem que seja visto.

Por isso, a devoção a Deus não pode ser restrita a um lugar, grupo ou tempo específico. A religião deve ser interiorizada e fazer parte de nossa vida, como o oxigênio que a gente respira.

Acredite em Jesus:
Deus está sempre a seu lado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *