26. Deus Quer Ver-Nos Felizes

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho, para todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna.” – Evangelho de São João 3:16.

Para viver com tranqüilidade, sem medo da morte ou qualquer outra preocupação, o segredo é acreditar em Jesus Cristo. Isso abrange muito mais que encará-Lo como um herói que, para salvar-nos, aceitou morrer em nosso lugar. Deus não é um imperador sanguinário, que pune a desobediência com a morte de Seus súditos ou de um inocente que se esforça para ocupar o lugar deles.

Deus é PAI. Pai bondoso, que a todos ama como Seus filhos e deseja que vivam como irmãos. Foi isso que Jesus veio dizer e mostrar. Tudo que ensinou, tudo que fez, tinha esse objetivo: revelar o verdadeiro caráter e vontade de Deus aos homens, a fim de que pudessem ser mais felizes no presente e, no futuro, pudessem desfrutar eternamente da companhia do Pai e de Seu Filho num lugar de plena justiça e amor.

Crer em Cristo é aceitar o que Ele ensinou e demonstrou a respeito de Deus. É esquecer todas as bobagens que já foram ditas sobre nosso Pai, fazer as pazes com Ele e procurar realizar Seu sonho de ver-nos vivendo como irmãos nesta Terra, conscientes de que somos todos Seus filhos.

Acredite em Jesus:
Você também é filho de Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *