7. Deus Cuida de Tudo

“Não fiquem preocupados, dizendo: “Onde é que vou arranjar comida, bebidas e roupas?”…O Pai de vocês, que está no Céu, sabe que vocês precisam de tudo isso.” – Evangelho de São Mateus 6:31 e 32.

Depois de mencionarmos que, segundo ensinou Jesus Cristo, Deus nos ama e quer ver-nos felizes e seguros num mundo de justiça e amor, pode parecer desnecessário e repetitivo dizer que não é preciso preocupar-se porque Ele cuida de tudo. Mesmo assim, convém insistir nesse aspecto da mensagem cristã uma vez Jesus lhe deu especial ênfase. A nota tônica de Sua pregação era esta: “Não se preocupem. Confiem em Deus.”

Com certeza, se mais uma vez Se manifestasse como ser humano e conosco conversasse pessoalmente, Cristo nos repetiria o que disse faz quase dois mil anos a Seus seguidores: “Nada de se preocuparem e viverem correndo como loucos atrás de dinheiro. O Pai cuida de tudo, confie nEle. Deus é bondoso e zela por vocês. Sabe até o número de fios de cabelo que têm na cabeça! Conhece todas as necessidades de cada um. E é capaz de fazer qualquer coisa, mesmo as que parecem impossíveis. O impossível não existe para Deus.”

Acredite em Jesus:
Você não precisa se preocupar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *