8. Deus Exige (Apenas) Amor

“Sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no Céu.” – Evangelho de São Mateus 5:48.

Aqui está o resultado da verdadeira religião — que quer dizer “religação com Deus” — numa só palavra: AMOR. Afinal, Deus é puro amor e, se estivermos ligados a Ele através da fé e do relacionamento com Seu Filho, esse divino amor fluirá naturalmente em nosso viver. (Leia a 1° Carta de São João 4:7 a 21.)

Por outro lado, se tentássemos reduzir a uma ou duas palavras a causa maior dos principais problemas que a humanidade enfrenta há séculos, a conclusão seria: “desamor” ou “falta de amor”. Todo o mundo quer ser filho de Deus, mas não considera os outros como irmãos! Foi por essa razão que Jesus Cristo chegou a resumir todas as instruções dos profetas que existiram antes dEle em apenas dois conselhos:

“Ame o Senhor seu Deus com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro. Ame os outros como você ama a si mesmo.” São Mateus 22:37 a 39.

Se os semelhantes não são vistos por nós como irmãos, não faz sentido nos referirmos a Deus como o Pai e esperar que Ele nos trate como filhos.

Acredite em Jesus:
Quem é filho de Deus, ama seus irmãos!

Uma ideia sobre “8. Deus Exige (Apenas) Amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *