Acredite em Jesus!

“Você creu porque está Me vendo? Disse Jesus. Felizes os que crêem sem ver.” – Evangelho de São João 20:29.

Nessa discreta repreensão feita a São Tomé por Jesus Cristo, está a essência de Sua mensagem à humanidade. Para sermos felizes, precisamos crer no que Cristo veio mostrar e dizer a respeito de Deus. Precisamos ter fé em Suas palavras. Acreditar também no que Ele revelou sobre a divindade, através de Suas ações. Compreender o significado de Sua morte na cruz.

Foi este o objetivo de Sua existência na Terra: manifestar toda a amplitude do amor divino. Através de Seu Filho Jesus Cristo, Deus nos estava dizendo: “Abro mão de tudo para ficar com vocês. Não quero perdê-los. Sou capaz de morrer para que vocês acreditem em Mim.” E foi isso exatamente o que o Filho de Deus fez.

Deus — o Ser supremo, que tudo fez, tudo governa e tudo pode — provou que nos ama, enviando-nos Seu Filho unigênito para demonstrar pessoalmente a profundidade e extensão de Seu amor por Suas criaturas.

Jesus Cristo, Seu Filho, sacrificou-Se a ponto de deixar o reino da glória, onde vivia junto ao Pai, e limitar-Se a viver e morrer neste mundo como qualquer um de nós, conservando para sempre a natureza humana, após a ressurreição, a fim de nos representar agora perante o Pai, intercedendo no santuário celestial pela raça à qual Se associou.

Desse modo, o Filho é para nós uma espécie de amostra grátis de Deus, a qual demonstra a plena disposição do Pai em ser nosso Amigo, nosso Guia, nosso Protetor e, acima de tudo, nosso Salvador.

Faça as pazes com Deus.

Uma ideia sobre “Acredite em Jesus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *