Jesus Cristo: A Amostra Grátis de Deus

Quase todo o mundo acredita que existe um Ser superior a tudo. Alguém, ou alguma força, que não se limita pelo tempo nem pelo espaço. Quer dizer, Alguém que sempre existiu e vai existir e que está em todo lugar sempre. Um Controlador Geral do Universo, com autoridade e capacidade para proteger ou destruir e cujo poder supera a morte, medo e mistério maior para a humanidade.

Pelo mundo afora, essa Entidade Magnífica recebe diferentes nomes, dependendo da religião ou crença da pessoa. Aqui para nós, o mais comum é referir-se ao Ser Supremo, usando simplesmente a palavra “Deus”.

Há quem julgue impossível relacionar-se com Alguém tão infinitamente superior. Por isso, essas pessoas crêem ser necessário contar com a ajuda de divindades intermediárias. Outros não conseguem imaginar um Ser assim tão poderoso e, talvez, inconscientemente, preferem acreditar que os atributos desse Deus único estejam divididos entre várias divindades menores.

O mais triste de tudo é que no pensamento da maioria, Deus parece estar de mal com a humanidade. Muitos acreditam que a ira de Deus precisa ser aplacada, antes que a gente morra ou o mundo acabe. É por essa razão que as pessoas procuram, ou inventam, uma religião. E cada uma, você sabe, ensina um jeito diferente de fazer as pazes com Deus e poder contar com Sua ajuda e proteção.

Pacotes e mais pacotes de velas têm sido acesos por aí. Milhões de cédulas e moedas são entregues todos os dias a homens que se dizem mensageiros de Deus, portadores de Seu poder e de Sua bênção. Nos terreiros, milhares de animais são sacrificados diariamente. Em alguns casos, até vidas humanas ainda se perdem. Despachos e oferendas nas encruzilhadas. Promessas e preces nas igrejas… Vale tudo para tentar conquistar o favor de Deus!

O ser humano criou para si mesmo uma imagem negativa e errônea de Deus e procura apaziguá-la a seu modo. Ao longo da história do mundo, sempre foi assim. E seria até compreensível continuar sendo, se Deus não nos houvesse revelado Seu caráter e Sua vontade através de um homem chamado Jesus Cristo.

O cristianismo autêntico acredita e ensina que Jesus trouxe aos homens toda a verdade a respeito de Deus. Mais que isso: Cristo é o próprio Filho de Deus! Ele se fez humano para viver aqui no mundo e conviver conosco, a fim de que conhecêssemos melhor a divindade. Jesus foi uma espécie de amostra grátis de Deus, o Pai. Mostrou-nos como Ele é e o que espera de nós. Deixou claro como devemos ser e o que devemos fazer para agradar a Deus.

Nos textos seguintes, você encontrará um resumo incompleto dessa revelação. O objetivo é estimulá-lo(a) a estudar a Bíblia por si mesmo(a) e descobrir, através de Jesus Cristo, tudo que o ser humano pode e precisa saber sobre Deus, nosso Pai. — Robson Ramos

2 ideias sobre “Jesus Cristo: A Amostra Grátis de Deus

  1. Tenho lido as mensagens postadas e tenho refletido sobre a proposta das mensagens e ensinamentos de Jesus. Muito bom! Parabéns, tem me ajudado bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *