O que fazer para ser um Super-Herói de Deus?

Os super-heróis de Deus estão conscientes de que existem forças opostas em conflito, dentro e fora deles. Boas e más lembranças, boas e más experiências, boas e más vontades, boas e más atitudes, boas e más motivações, bons e maus sentimentos… No cenário exterior, o predomínio do mal é evidente. Em nosso interior, bem e mal parecem estar em equilíbrio!

Os super-heróis de Deus são os que desequilibram esse empate, optando interiormente pelo bem. Aliás, é exatamente esse posicionamento que faz a diferença entre o herói e o vilão, mocinho e bandido.

Os heróis de Deus não se deixam derrotar pelo lado negro, sombrio e negativo da vida. E quando fracassam, assumem sempre seus erros e corrigem seus planos de ação, esquecendo-se dos erros e mesmo de seus acertos do passado para focar-se nos embates que vêm pala frente.

São gente de Fé, cujo coração transborda de Amor, agindo com Sabedoria e Coerência. A fé nos faz conscientes de nossa filiação divina. O Amor é sentimento que nos caracteriza como seguidores de Jesus, enquanto a Sabedoria é dom divino que nos possibilita agir com discernimento e, acima de tudo, Coerência entre o que somos, sentimos e pensamos.

Afinal de contas, o super-herói de Deus é guerreiro que não pára nunca de lutar, porque sabe que é forasteiro, que tem dentro de si um anti-herói oportunista que pode pôr tudo a perder de uma hora para outra.

O Santo, super-herói de Deus, não se esquece jamais de seu passado como pecador e do risco de voltar a sê-lo. Por isso, mantêm-se em permanente conexão com o Céu, de onde lhe vem o poder para resistir.

3 ideias sobre “O que fazer para ser um Super-Herói de Deus?

  1. A santidade não é uma opção, mas uma OBRIGAÇÃO, afinal para estar com Deus, tem de ser santo; isto É, se vc quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *